sábado, 25 de abril de 2009

Eu gosto de....Liberdade

Eu até podia dizer que gosto de liberdade, mas para dizer isso teria de já ter experimentado a liberdade.
Mas eu não sei o que é liberdade.

Liberdade de ir... se quiser... de ficar... se me apetecer.... de rir... de chorar... de sorrir... de falar... pensar... dormir... parar... ser... apetecer... brincar... troçar... cantar.... cantarolar... saltar... dançar... rebolar... sentir... sem limites.
Liberdade de me dar na maluqueira, virar-me e dizer...E porque não?
Sentir e viver a vida ao limite, pensar sem condicionamentos, sem se's, sem restrições.

Mas afinal, o que é a liberdade? Tudo que enumerei faz a liberdade? O que faz a liberdade? A liberdade de hoje será a liberdade de amanhã? E a de ontem?
E para ti, o que é a liberdade?

4 comentários:

lume lento disse...

Acho que a liberdade não é fazer-se tudo o que se quer sem condicionamentos.. esses existem sempre e se superarmos uns logo surgirão outros... e perseguir uma liberdade onde tudo seja permitido é uma corrida sem fim... e que pode ser até demasiado extenuante e nos impeça de observar o que nos rodeia..
É como no post que tens mais abaixo que fala da imaginação. Uns podem pensar que o mundo acaba nas grades, outros podem pendurar um quadro nas grades e abrir uma janela para o mundo.
Quanto à liberdade a que a sociedade nos permite, é bom quando podemos dizer aquilo em que acreditamos, é bom quando os livros dos poetas não são queimados, é bom quando às pessoas é permitido que pensem livremente...

E acho que já me estou a esticar...

Daniel disse...

Liberdade, é libertar-me de mim para ser eu.

Monique Frebell disse...

Liberdade é fazer, criar, amar, sem nada que te prenda, sem nada que vicie, sem nada que te oprima..

Liberdade é ser você sem vaidade, sem preconceito, sem inverdade...

Ser real, ser original, ser racional.

Bjuus

Anônimo disse...

Para mim é mais fácil dizer o que não é a liberdade...
Se tiver paciência para espreitar:
http://lalage.wordpress.com/2007/10/13/liberdade/