sábado, 11 de abril de 2009

"Hoje o céu está desta cor e por ser hoje é a minha cor preferida."

João Negreiros

Há coisas que me deixam um sorriso na boca...
Há coisas...
Umas pequeninas, outras grandes, e cada uma me encanta de forma diferente, mas todas recebem um sorriso.
Hoje, no centro da cidade, a passear, olho por acaso para a janela de um autocarro que passava ao pé de mim e vi um cartaz com poesia, poesia de João Negreiros, um belo motivo para sorrir.
Pesquisei na net e descobri aqui que se trata de uma iniciativa intitulada ‘Grandes Poemas para Viagens Pequenas’ cujo objectivo é o de “levar a poesia a locais onde não seria provável encontrá-la: na aridez do caminho entre a casa e o trabalho, deparar com um pouco de beleza através de versos que encantam os sentidos e aquecem a alma”.

Parabéns à iniciativa!!!
:)

4 comentários:

lume lento disse...

Para sorrir nada melhor do que aceitar o Presente como um Presente. :-)

Nuno Dias disse...

Sem dúvida que é uma boa iniciativa. Utilizar o "objecto" comum, do dia-a-dia, para levar a cultura à rua. Sem dúvida, uma grande iniciativa! XD

Monique Frebell disse...

Passei aqui por indicação de sua irmã Bela e gostei, te add à minha lista tah?

Agora, em relação ao texto, a vida seria muito mais bela se todos os objetos fossem revestidos de poemas e músicas, não acha? Já imaginou?

Eu ia querer que as minhas poesias revestissem roupas, assim eu estaria, de certa forma, em todos os lugares, menos nas praias de nudismo, rsrs*

Bjos!
Me visite!

Anônimo disse...

Também li. Também sorri. Só hoje tive tempo para tentar descobrir quem é João Negreiros. Vim ter ao seu blogue. Agora escrevo estas palavras para agradecer o link do Correio do Minho que me deu boas pistas :)