sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Harmonia

Olho para o teu rosto, e não me agrada o que vejo.
Pergunto-me o que procuras, o que sentes, o que te move.

Harmonia...

O teu rosto é-me querido, tu és-me querido. Mas, que vejo eu quando olho para ti? Que será que vejo em ti? Que são essas preocupações que consigo adivinhar ao observar-te? Serão mesmo importantes, terão a importância que lhe dás?
Que procuras?

Harmonia?

Achas mesmo que a vais alcançar? Estarás tu no caminho certo? O que é a harmonia?

Olhas para a tv, a Penelope está a actuar, deixaste levar um pouco pela trama do filme, porque te reconforta, te faz esquecer por uns momentos a vida, a tua vida.
E dessa forma, esqueces, aquilo que procuravas, os caminhos erróneos que tomaste levaram-te a "dead ends".

Harmonia?!?!

E assim segues, cego, pelos mesmos caminhos que outrora escolheste, e a Harmonia essa triste donzela, espera pelo dia em que sentirás a sua falta, em que te sentirás vazio, no meio de tudo aquilo que adquiriste, para tapar os buracos.

Eu também espero que esse dia chegue, em que tomes consciência do que realmente necessitas, e te livres do supérfluo. E nesse dia, quero voltar a olhar-te e ao ver-te vou finalmente sorrir e compreender-te.

Harmonia...

Um comentário:

Richard disse...

Todos nos procuramos a harmonia. Seguimos becos duvidosos para a encontrar e voltamos muitas vezes à estaca zero.
Por vezes pensamos que já a conseguimos, mas ainda muita água correrá até a alcançarmos. E mesmo então, não estaremos satisfeitos.

beijo