quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Obama, o presidente

Hoje acordei, com um barulho.
Era a televisão da cozinha, estava ligada num canal onde estava a passar notícias. Da minha cama ouvi que Obama tinha ganho as eleições.
Ainda na cama, pensei: ainda bem q foi ele que ganhou, de súbito apercebi-me que era por ele que torcia. Como estou de férias, deixei-me ficar na cama a reflectir.
Embora seja muito "anti-américa", sei que o que se passa por lá acaba por ter grande importância em todo o mundo. De facto (sim, eu escrevo "de facto" porque a história da acordo ortográfico ainda não me convenceu), acredito que Obama tem em seu poder a mudança, se será a mudança necessária para américa não sei, mas acho que está mais perto disso que o candidato McCain. Acredito que a presidência de Obama representará um corte à desastrosa política de Bush. A que porto isso nos irá levar, ainda não sei mas como costumo dizer várias vezes....

A ver vamos...

Um comentário:

Richard disse...

Politica vale o que vale..
Mas entre os dois candidatos à presidência do país mais influente no mundo, sem menosprezar a competência de nenhum destes, Obama era sem dúvida o que tinha mais carisma para o cargo.
Como dizes e bem.. a ver vamos.